domingo, 25 de abril de 2010





Os domingos são iguais em todo o mundo, entediantes e aborrecidos, e nesta terra chove, quando chove não dá para fazer nada:s
Para combater tal aborrecimento fiz um bolo, um pão de ló, pela falta da receita da minha avó, fui pesquisar outra na Internet, que levava:
- 4 ovos;
- 2 chávenas de acurar;
- 2 chávenas de farinha;
- 1 chávena de leite;
- Uma colher de fermento.

Bastava misturar tudo, na maquina de sumos, não temos batedeira, claro.

O resultado foi péssimo, o bolo ficou mal cozido por dentro e seco até dizer chega por fora, conclui que a confeitaria não é a minha área. Fico-me pelas pizzas, essas ao menos saem bem.

Colado a este post, sem ter nada a ver, deixo a fotografia da nova inquilina, que se trata de uma borboleta de 15/20 centímetros, está alojada na nossa sala, deve ser prima de uma que vi em Salvador, é muito parecida, grande e castanha.
Esta coisa dos insectos mudou-me em alguma coisa, acho que quando voltar a Portugal todos eles me vão ser insignificantes, tantos que vi e convivi aqui, que já entram na meu quotidiano.

*

3 comentários:

  1. nem eu sabia
    o quanto é importante
    ter uma máquina
    de sumos
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz pão-de-ló na minha vida. Admiro a tua iniciativa.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  3. achei de sonho podes fazer sempre que quiseres amiga sara

    ResponderExcluir