domingo, 4 de abril de 2010

No nosso fim de semana de Páscoa fomos passear:D Rumo a Bombinhas e Camboriú, ambas no continente, no estado de Santa Catarina.
Apanhámos o autocarro bem cedo no sábado de manhã, em direcção a Bombinhas, tivemos de parar numa outra cidade, que agora não me recorda o nome, porque não havia directos para o destino, quando lá chegámos, venderam-nos um bilhete para Bombinhas para as 9:30 da manhã, esse autocarro nunca chegou, reclama-mos e ignoraram-nos, estes brasileiros matam-me! Enfim, depois de longo tempo de espera num terminal de autocarros, lá veio um, às 11:20 da manhã para nos levar ao destino. Quando finalmente chegámos tivemos de procurar um sitio para dormir, demos umas voltas e lá iríamos conseguir uma estadia por 70 reais a noite, a dividir por quatro, muito bom preço, mas mais uma vez estes brasileiros faltaram a palavra e depois já queriam pedir mais 30 reais pela limpeza, ora nós só íamos dormir uma noite, e nem lençóis de cama tinham, enfim, recusamos claro. Acabámos por ficar num sitio mais caro mas com lençóis e toalhas de banho:D
Depois de deixarmos as malas fomos logo para a praia, que no inicio me desiludiu um pouco, era igual a todas as outras que tinha visto aqui em Floripa, mas pergunta-mos umas coisas e lá encontramos uma praia mais bonita:D com a oportunidade de fazer mergulho e ver os peixinhos, eram tantos! com tantas cores:D foi muito giro!!
Vindas da praia e de banho tomado fomos passear a noite, acontece que Bombinhas tem uma rua movimentada, com muitos bares, muito caros, acabámos por ficar a ver um espectáculo de rua, para crianças acompanhado de uma banda um bocadinho repetitiva mas agradável:D
No dia seguinte, Domingo de Páscoa, fomos visitar uma das melhores praias de Bombinhas, a praia da Sepultura, vimos mais uns peixinhos, demos uns mergulhos, apanhamos um solzinho, almoçamos e fomos para Camboriú. Esta já é uma cidade muito maior, cheia de prédios altos, a avenida perto da praia é uma mini Copacabana, como no Rio de Janeiro, bonita, passeamos durante a tarde e até tivemos a oportunidade de visitar a cidade dos coelhos da Páscoa, lol:)
Regressamos a casa ao fim da tarde, uma viagem de hora e meia, desejosas por um banho! E até agora 23:00 locais, esperamos a senhoria, não há água em casa, estou cheia de sal e areia:s

(Mergulhadora de beira mar, vimos muitos peixinhos)

(Bombinhas)

(A única rua com pessoas de bombinhas)

(Espectáculo de rua, na noite de Bombinhas)

(Praia da Sepultura, Bombinhas)

(Os peixes:D)

(Vista do outro lado da praia da sepultura)

(Avenida da praia de Camboriú, bem parecida com a do Rio de Janeiro, mas em ponto pequeno)

(o mundo dos coelhos da pascoa na avenida da praia de Camboriú)