quarta-feira, 14 de abril de 2010











Como prometido, aqui está um post sobre os maravilhosos animais do nosso zoo.

Comece-mos pelo mais bonito, um colibri que costuma vir beijar as nossas flores do jardim, faz uma veradeira visita de médico, vem, alimenta-se de polén e vai a vida dele.

Depois as mais assiduas são as mini-formigas que nos enchem a cozinha, tudo onde lhes cheire bem e docinho elas vão, não dá para evitar, são muitas, mesmo muitas, muito pequeninas, todas nós já comemos com certeza algumas.

Há algumas aranhas por ai, de estrutura normal, pequenitas, que eu até simpatizo, tratam de comer os outros insectos inopurtunos, eu adoro que isso aconteça.

Passemos aos invertebrados, que me metem mais nojo, temos a categoria das lesmas, as pequenas e as grandes, eu diria gigantes, nunca tinha visto uma assim, ela era um cócó andante, castanha e pegagenta, com 15cm ou mais de comprimento a rastejar pela nossa casa de banho:6

Temos as lagartichas que tambem nao me incomodam muito, elas também tratam de comer os demais, e nao fazem grande coisa para além de ficarem coladas as paredes durante horas, no mesmo lugar.

E as horriveis baratas que as vezes aparecem por aiL essas nao tenho fotos amigos, quando vejo uma a principal preocupação é arranjar forma de matar de imediato, nao quero saber de recordar o momento para vos mostrar, causam-me arrepios que voces nao imaginam.

Tambem temos uma carpa no lago do jardim principal, confesso que nunca a vi, mas ela está lá dentro, garanto. E quem já viu diz que é laranja e preta.

Nos ramos das flores também existem escaravelhos, muito pequenininhos, que ficam lá, nao sei muito bem a fazer o que, suspeito que comam mas acho que eles gostam, enfim, olhem cada um sabe de si, e eles gostam dos ramos das plantas.

Numa ida para a cama, vi dois insectos muito estranhos, um deles tratava-se duma minhoquinha muito pequenina que devia estar a fazer um cazulo, era mt estranho, e outro estava na janela do quarto, parecia um dente de leão, mas com pernas.

Na universidade encontramos uma lagarta parecida á do filme da Alice no país das Maravilhas x)

Onde me vim meter, no paraíso da bicharada, que sorte a minha!*


4 comentários:

  1. Fauna variada.
    Adorei o colibri.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Aquilo não é uma lagartixa, é uma osga! Se tens essa variedade de fauna e te queres dedicar à taxodomia tens que ter rigor cientifico.

    ResponderExcluir
  3. Fico contente por saber que fizeste amigos tão depressa e que facilmente os acolheste em tua casa. Não há nada como fazer amigos! :)

    Cumprimentos das arábias,
    com votos de que tudo corra bem por aí!

    Tiago

    ResponderExcluir